sábado, 30 de janeiro de 2016

Políticos ostentação e novos ricos


A cada dia o povo brasileiro se surpreende com a ostentação de riqueza de muitos petistas, que num curto espaço de tempo ascenderam de simples assalariados, peões de fábrica e retirantes nordestinos para figurar como empresários, industriais e lobistas.

Quem num passado recente circulava em carros de padrão simples, quando tinham, comiam quentinhas em reuniões partidárias nos sindicatos e bebiam pinga (cachaça), hoje em dia se deslocam em carrões (Land Rover e BMW), se alimentam de caviar e se reúnem em auditórios de hotéis cinco estrelas.

Já imaginou se os petistas não fossem socialistas e comunistas! Os petistas endinheirados de hoje estariam constando da lista dos brasileiros mais ricos e quiçá do mundo.

Certos petistas que no passado defendiam a causa operária, como autoridades governamentais, só negociam com os trabalhadores com o fim da greve. Uma condição que humilha e desarticula o movimento sindical.

A mudança e a metamorfose sofrida pelos petistas nos remete ao livro A Revolução dos Bichos, uma fábula sobre o poder que se repete.

É óbvio que existem petistas que nunca se deixaram seduzir pelo poder e a glória.

Nenhum comentário: