quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Robert Rios roubou a paz de Firmino Filho



O lançamento da pré-candidatura do deputado estadual Robert Rios à prefeitura de Teresina, caiu como uma bomba no Palácio da Cidade e semeou o pânico nas hostes palaciana. Dizem as más línguas que o prefeito Firmino Filho (FF) desde que soube do lançamento da pré-candidatura não anda dormindo direito. 

Autoridades celebridades

No estado do Piauí, as autoridades passam mais tempo concedendo entrevistas, do que trabalhando efetivamente para solucionar os problemas cujas soluções não podem ser adiadas. Os delegados por exemplo, além de viverem concedendo entrevistas quilométricas, ainda se preocupam em enaltecer o chefe do Poder Executivo. E o secretário de Segurança.

“Presente de grego”

O plenário do Senado aprovou no dia de ontem (3) um marco regulatório dos direitos da primeira infância, voltado para as crianças até seis anos de idade. O principal “avanço do texto”, que segue para sanção presidencial, é a ampliação da licença-paternidade dos atuais cinco dias para 20 dias. O aumento dessa licença ao invés de ajudar o pai trabalhador, pelo contrário, o prejudica, porque o empregador vai pensar duas meses em admitir um trabalhador cuja esposa adora a maternidade. É que além das férias, o pai do recém-nascido vai ficar mais 20 dias ausente do trabalho no ano.

Cunha é o político mais poderoso da nação

O presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha (PMDB), além de contar com a proteção da sua “tropa de choque” ainda conta com o medo das nossas autoridades. É óbvio que não são todas, mas, tem muita gente neste país que se borra de medo só de pensar em cruzar o caminho de Cunha.

Nenhum comentário: