terça-feira, 21 de junho de 2016

Renan Calheiros quer intimidar Rodrigo Janot



No Brasil, um político poderoso ao se sentir ameaçado de prisão, apela logo para a contratação da melhor banca de advogados do país e ameaça a autoridade responsável pelo seu julgamento e condenação. Esse parece o caso do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-Al).

O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), nos últimos dias passou a enviar recados ao Procurador-Geral da República (PGR), Rodrigo Janot (foto), na forma de ameaça, ao dizer que está estudando a possibilidade de abrir ou não processo de impeachment contra o procurador-geral da República.

Na semana passada, duas advogadas protocolaram no Senado, uma denúncia contra o procurador, alegando que Janot dá tratamento diferenciado a situações “análogas” de possíveis práticas de atos ilícitos.

Apoiando o presidente do Senado, Renan Calheiros nessa sua empreitada, estão todos os políticos investigados pela Operação Lava Jato e denunciados pelo Ministério Público Federal (MPF). Resta saber agora se o presidente do Senado terá o apoio dos demais senadores.

A favor do PGR Rodrigo Janot, está a maioria expressiva da sociedade brasileira. Do povo que desde o ano de 2013 vem ocupando as ruas das maiores cidades brasileiras, pedindo o fim da corrupção e o expurgo de políticos fichas-sujas da política nacional.
Postar um comentário