sábado, 2 de julho de 2016

Urge construir uma terceira via




Um político não profissional, talvez seja a saída para um país cujo partidos políticos e a sua classe política estão mergulhados num oceano de imundície.

Como os maiores partidos brasileiros, leia-se PT, PMDB e PSDB estão atolados até a medula no pantanal da corrupção, não existe saída para um país que está engolfado no mar de lama da corrupção, através dos partidos tradicionais.

Diante dessa constatação, o país deve buscar ou construir uma alternativa fora do PT, PMDB e PSDB. O PSDB poderia até representar uma opção entre PT e PMDB, se os tucanos não tivessem aderido ao projeto político dos peemedebistas, liderados por Temer.

Quem poderá se habilitar a disputar a sucessão presidencial em 2018 ou até antes, caso a eleição presidencial seja antecipada, o que é bem provável, haja vista, a completa desmoralização e descrédito de Temer e Dilma? Dois nomes no presente momento gozam do respeito e da admiração do povo brasileiro: o juiz Sério Moro (foto) e o ex-ministro do STF, Joaquim Barbosa.

Sérgio Moro neste momento tem o impedimento para se lançar candidato, o cargo que ocupa no Poder Judiciário, mas, esse impedimento acaba quando Sérgio Moro abrir mão do cargo vitalício de juiz federal.

Nenhum comentário: