segunda-feira, 12 de setembro de 2016

A ministra Carmem Lúcia poderá fazer história


Essa é uma mulher com letra maiúscula
Toma posse hoje na presidência da Suprema Corte brasileira, a ministra Carmem Lúcia Antunes Rocha, uma mineira de Montes Claros, uma jurista e magistrada brasileira, e atual presidente do Supremo Tribunal Federal (STF). E já exerceu também os cargos de ministra e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A ministra Carmem Lúcia, assume à presidência de um dos poderes da república, com a missão de dar agilidade aos processos que correm nesse tribunal, contra políticos que estão envolvidos num mais rumoroso escândalo de corrupção no Brasil que é o Petrolão.

Dois anos e meio depois do início do início das investigações contra políticos na Operação Lava Jato, a lista de inquéritos abertos no Supremo Tribunal Federal (STF) só cresce, mas as soluções da Corte aos casos de corrupção envolvendo parlamentares e ministros não avançam na velocidade necessária.

Espera-se que sob nova presidência o STF seja mais célere no julgamento de políticos que embora já tenham virados réus no STF, continuam agindo como se fossem pessoas acima de qualquer suspeita. O Brasil está cansado de assistir e conviver com tanta impunidade.  

A presidenta do STF, Carmem Lúcia poderá fazer história, assim com o seu conterrâneo e ex-presidente dessa corte, Joaquim Barbosa. Oxalá!

Nenhum comentário: