quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Um nome capaz de redimir o PT



O desempenho do advogado José Eduardo Cardozo, na defesa da ex-presidenta Dilma Rousseff no processo de impeachment que resultou na cassação da primeira mulher presidenta deste país, o credencia para liderar um movimento de refundação de um partido que sai duramente castigado desse impedimento e, que ainda vai ter que responder pelos supostos erros de petistas que estão presos e outros que estão na alça de mira da Operação Lava Jato.

Neste momento, nenhum outro petista reúne condições para liderar um movimento capaz de salvar o Partido dos Trabalhadores (PT) do desaparecimento ou de um enfraquecimento que reduza esse partido de massa, num partido do tamanho do Democratas (DEM).

A capilaridade do PT em todo território nacional e a sua ainda enorme base social, poderão impedir que esse partido que nasceu no berço do operariado brasileiro desapareça do mapa político brasileiro.

Para o bem do PT e para sua sobrevivência política, antigas lideranças, como Lula deveriam imergir por um longo tempo e permitir que novas lideranças salve o legado petista. José Eduardo Cardoso, repito, reúne credenciais e estofo moral e ético para fazer o PT dar à volta por cima.

A propósito:

O Partido dos Trabalhadores (PT) um erro crasso ao apoiar candidatos de partidos algozes de Dilma, Lula e do próprio PT nas eleições de 2016. Isso significa fortalecer os inimigos.
Postar um comentário