segunda-feira, 3 de outubro de 2016

A vitória da rejeição na cidade de São Paulo



O PSDB engoliu o PT
 


O candidato vencedor na eleição para prefeito da cidade de São Paulo, o empresário tucano João Dória Junior, se elegeu usando um discurso antipolítico.

Sua propaganda foi estruturada e montada sobre o fato de ele não ser um político profissional, de nunca ter exercido um cargo público. Dória usou e abusou do discurso nada novo, de ser um empresário de sucesso, um gestor disposto a trazer a eficiência do mundo privado para o ultrapassado mundo do serviço público, capaz de fazer as coisas acontecerem.

O eleitor brasileiro de tão decepcionado com a política tradicional e a velha classe política brasileira, inspirada nas grandes manifestações que criaram um caldo de cultura favorável ao impeachment da presidenta Dilma Rousseff e a cassação do deputado federal Eduardo Cunha, resolveu pelo menos na capital paulista, eleger um candidato antipolítico, no caso, o empresário João Dória Junior.

A rejeição enorme ao partido dos trabalhadores e as perdas importantes do PMDB nessas eleições, atestaram a realidade de um cenário renovado, o que sugere que em 2018, os políticos ficha-sujas e tradicionais serão expurgados. Tomara que seja!

Nenhum comentário: