terça-feira, 4 de outubro de 2016

O maior projeto do PMDB



O que o Partido dos Trabalhadores (PT) no poder não fez contra os seus principais adversários, o PMDB pretende fazer com o PT, ou seja, passar como um trator sobre o que ainda resta de um partido que elegeu menos prefeitos do que o DEM em 2016, elegendo apenas 256 prefeitos. Ficando atrás do PMDB, PSD, PP, PSB, PDT, PR, DEM e PTB. Nesta ordem.

Como o governo do PMDB vai tentar acabar com o PT? Fechando todas as torneiras por onde correm os recursos que irrigam os governos estaduais e municipais. Isso significa que os governadores, prefeitos petistas e os seus aliados, irão passar a pão e água sob o governo peemedebista.

Como o PMDB dificilmente conseguirá recuperar sua imagem até 2018, tão desgastada, quanto a do seu ex-aliado, o PT, o presidente da república Michel Temer vai funcionar como um facilitador do PSDB.

A propósito:

A aliança do PT com o PP no estado do Piauí é uma tentativa do governador Wellington Dias de estabelecer uma cabeça de ponte no governo Temer. O que o PMDB piauiense, já de olho em 2018, não está disposto a facilitar.

Nenhum comentário: