quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Panelaço manifesta insatisfação do povo brasileiro



O povo brasileiro, ao protestar através de um panelaço realizado no dia de ontem (30/11) em várias capitais brasileiras, manifestou sua insatisfação para com as nossas classes política e dirigente.

No dia anterior, o Distrito Federal (DF) reuniu mais de 15 mil pessoas na esplanada dos ministérios, para protestar contra a votação da PEC-55, que limita os gastos do governo federal, sobretudo com educação e saúde.

Há 15 dias, um grupo de pelo menos 40 pessoas invadiu o plenário da Câmara Federal para exigir entre outras coisas, a volta dos militares ao poder. Uma medida extrema, convenhamos, porque o dever constitucional das Forças Armadas é manter a ordem pública e a segurança nacional, mas, quando o governo perde o controle da situação, o país torna-se ingovernável e o estado mergulha numa situação de anomia, a intervenção militar é necessária e urgente.

A situação que estamos vivendo é de extrema gravidade, porque o povo brasileiro perdeu a confiança nos poderes Legislativo e Executivo, porque via de regra, o nosso parlamento legisla em causa própria, como aconteceu na madrugada de 29 de novembro, quando a Câmara Federal desfigurou um pacote de medidas contra a corrupção de iniciativa popular, coordenado pelo Ministério Público Federal (MPF).    

Nenhum comentário: