quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

No Brasil nada acontece por acaso



Todos os problemas brasileiros têm uma causa que tem consequências. A violência que já atingiu um estágio de endemia, tem na pobreza cruel e absurda a sua principal causa.   

A péssima qualidade da educação brasileira tem nas nossas elites, sobretudo, na elite política, sua causa principal, pois ocorre que o político brasileiro, via de regra, tem interesse em manter o povo na ignorância para dele se aproveitar nas eleições, trocando votos por quinquilharias, favores e cesta básica.

A tragédia da saúde brasileira, tem como seu principal vetor, a bancada dos planos de saúde e dos médicos que fazem das suas profissões, verdadeiros cabos eleitorais, para quem uma medicina de qualidade não interessa, porque não rende votos.

O mercado das drogas, tem nas nossas elites os seus maiores e melhores consumidores, o que acaba sendo a principal causa do crescimento de um mercado promissor, cujos investimentos rendem mais do que qualquer investimento em poupança, em títulos do governo federal e ações na Bolsa de Valores.   

O aumento da criminalidade no país, tem como sua principal causa, a impunidade que é fruto de um Código Penal caduco e de uma justiça que só existe para a classe menos favorecida. E assim caminha uma nação que tem tudo para dar errado.

Nenhum comentário: