domingo, 15 de janeiro de 2017

Para nossa reflexão



“A indiferença e o individualismo não constrói. Seja solidário, e menos individualista e se coloque sempre no lugar do outro. A área de conforto em que vivemos, as vezes nos paralisa e impede de sermos solidários e comprometidos com o outro”. (Tomazia Arouche)
 
"Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
Como não sou judeu, não me incomodei.
No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho que era comunista.
Como não sou comunista, não me incomodei .
No terceiro dia vieram e levaram meu vizinho católico.
Como não sou católico, não me incomodei.
No quarto dia, vieram e me levaram;
já não havia mais ninguém para reclamar...
"

Martin Niemöller, 1933
- símbolo da resistência aos nazistas.


"Nós vos pedimos com insistência:
Nunca digam - Isso é natural
Diante dos acontecimentos de cada dia,
Numa época em que corre o sangue
Em que o arbitrário tem força de lei,
Em que a humanidade se desumaniza
Não digam nunca: Isso é natural
A fim de que nada passe por imutável."

"O que os outros disseram, foi depois de ler Maiakovski.
E você, depois de ler essas opiniões, vai ficar inerte ou vai começar a realizar mudanças positivas à sua volta?
Vamos lá! Saia da acomodação e medo e comece a fazer alguma coisa
que está ao seu alcance fazer para que mudanças aconteçam
no ambiente social em que vive, seja em sua rua, em seu bairro,
na política local (escolhendo melhor os representantes políticos municipais, estaduais e nacionais),
em seu meio ambiente, em sua cidade.
Seja um cidadão ativo em sua comunidade.
Sua ação é importante para que aconteçam mudanças.
Faça bem a sua parte! (Claudio Humberto Rosa e Silva)

Acompanhe pelo Twitter e Facebook o blog Dom Severino

Nenhum comentário: