terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

O STF parece que vai ganhar um novo Gilmar Mendes



O discurso do ministro da Justiça licenciado, Alexandre de Moraes se afina muito com o que pensa o ministro do STF, Gilmar Mendes. Até a postura desse novo ministro se assemelha com a do seu par.  Nesse seu discurso Alexandre de Moraes falou muito liberdade, como se estivesse se dirigindo aos presos pela Operação Lava Jato. Como se esses estivessem presos injustamente.
 
O futuro ministro do STF, o ministro licenciado da Justiça, Alexandre Moraes ao discursar para a Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) antes da sua sabatina, sinalizou favoravelmente para os implicados na Operação Lava Jato, ao criticar o próprio Supremo Tribunal Federal (STF) que segundo ele, pratica ativismo político.

No seu discurso Alexandre Moraes, também aponta o seu dedo para Operação Lava Jato, como quem diz, daqui para a frente tudo vai ser diferente e a Força tarefa dessa operação não terá em mim um colaborador.

O discurso de Alexandre Moraes caiu com uma música agradável nos ouvidos dos senadores Edson Lobão, Renan Calheiros e demais implicados no rumoroso escândalo do petróleo. Esse novo ministro do STF chega à Suprema Corte como quem é o dono da verdade, assim como o também ministro Gilmar Mendes que adora contrariar os seus pares ao posar como o dono da verdade e ministro sem instinto juvenil.  

Certamente esse novo ministro se alinhará com os ministros Dias Toffoli, Ricardo Lewandowski, Gilmar Mendes e Celso de Mello.

A propósito, o relator do processo da sabatina a que está sendo submetido Alexandre de Moraes, iniciou a sua apresentação, que antecede a sabatina propriamente dita se dirigindo ao futuro ministro do STF como ministro, antes mesmo de ele ser aprovado na sabatina. 

O Brasil está é lascado!!! Podbre Brasil!

Nenhum comentário: