sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Tal qual!





Moreira Franco cochichando com Temer
Se a presidenta da república Dilma Rousseff nomeou o ex-presidente Luís Inácio da Silva para ministro chefe da Casa Civil, com o propósito deliberado de protege-lo da Operação Lava Jato, uma vez que ministro de estado tem foro privilegiado, o presidente Michel Temer acaba de imitá-la ao criar um ministério para abrigar o seu dileto amigo e conselheiro, o piauiense Moreira Franco que a partir de agora vai acumular a Secretaria do Programa Parcerias de investimentos (PPI) e a recém criada Secretaria Geral da Presidência da República que tem o status de ministério.

Com ministro, Moreira Franco, citado dezenas de vezes em ao menos uma das agora oficiais delações dos executivos da empreiteira Odebrecht na Operação Lava Jato, passa a ter foro privilegiado: só pode ser eventualmente julgado pelo Supremo Tribunal Federal. É Temer protegendo os seus. 

Resta saber agora se Moreira Franco será capaz de resistir a várias dezenas citações nas delações da Odebrecht. O que é pouco provável, porque se ele não cair, cairá o governo.

No Brasil tudo se repete como farsa. Como enrolação.

Nenhum comentário: