quinta-feira, 16 de março de 2017

Taxistas contra Uber e Cabify



Antes um esclarecimento: A Uber é uma empresa multinacional norte-americana, prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano e baseada em tecnologia disruptiva (inovação tecnológica) em rede, através de um aplicativo. A Cabify é uma empresa internacional de rede de transporte. Ela fornece carros de alto padrão para serem solicitados através de seu aplicativo para smartphone, com atuação na Europa.

Os taxistas espanhóis voltaram à carga contra as plataformas de aluguel de veículos com condutor, com uma paralisação de duas horas em Madrid e uma greve de 12 horas em Barcelona, esta quinta-feira.

Na capital, o protesto decorreu sem incidentes, entre as 11h e as 13h, com uma manifestação no centro da cidade.
Em Barcelona, a greve decorre entre as 8h00 e as 20h00.

Os taxistas queixam-se, uma vez mais, de concorrência desleal por parte das multinacionais Uber e Cabify.

Em Madrid, uma condutora de táxi explica:

“Nós não temos medo da concorrência. O que não queremos é que estas pessoas que não respeitam a legislação estejam a tentar competir conosco, como fizeram com a Uber POP, uma aplicação que propõe veículos privados sem uma licença adequada”.

Os taxistas exigem o respeito pela atual lei que prevê a criação de uma licença de veículo com condutor por cada 30 táxis e a anulação de cerca de 3.000 autorizações denunciadas pelos sindicatos nos tribunais. Com Euronews

Nenhum comentário: