terça-feira, 27 de junho de 2017

No Brasil os poderosos estão acima da lei



Cadeia no Brasil é só para preto, pobre e prostituta (O subprocurador-geral da República Wagner Gonçalves concorda com esse dito popular).

O que nos países sérios e desenvolvidos é visto com absoluta naturalidade, no Brasil ainda causa espanto um rico ser preso, condenado e trancafiado.

A prisão de grandes empreiteiros, de políticos poderosos e de gestores públicos de grandes estatais, através da Operação Lava Jato, ainda causa espanto na sociedade brasileira que só a partir da Operação Lava Jato, assistiu ricos e poderosos serem presos. As prisões da Lava Jato ainda abismam o país. E mais abismado o país fica, quando assiste pela televisão o Procurador-Geral da República (PGR) apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma denúncia contra o presidente da república pelo crime de corrupção passiva.

Uma denúncia que poderá resultar na perda do mandato do presidente da república, caso ele seja condenado, além do pagamento de uma multa de mais de 10 milhões de reais por parte da autoridade punida.

A Operação Lava Jato está devolvendo ao povo brasileiro um pouco da sua autoestima usurpada e a fé num futuro digno para o nosso país.

A prisão de ricos e poderosos pela Lava Jato, contraria em parte a afirmação do subprocurador Wagner Gonçalves. Vamos torcer para que o país continue contrariando essa lógica.

Nenhum comentário: