domingo, 23 de julho de 2017

A pintura do sãoraimundense Valmir Negreiros


O pintor Valmir Negreiros nasceu no município de São Raimundo Nonato (PI), no ano de 1957. Autodidata, nos primeiros anos de idade começou a copiar cenas de animais que o seu pai criava no interior, riscando no chão. Quando chegou à escola, descobriu que tinha talento para a pintura pois fazia os seus trabalhos de artes, como também dos colegas.

Continuou os seus estudos regulares mas sempre pintando; pintando tudo o que lhe inspirava: retratos, paisagens, letreiros etc.

Em 1977 se formou em contabilidade e no mesmo ano foi aprovado em concurso para o Banco do Nordeste do Brasil (BNB), indo tomar posse, apenas em 1981 na cidade de Imperatriz no Estado do Maranhão. Em 1986, já passado algum tempo foi transferido para Piripiri e depois para Teresina. Hoje reside em São Raimundo Nonato.

Mesmo sendo funcionário do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Valmir Negreiros nunca deixou de ser um artista e continuou produzindo arte, até com mais qualidade, haja vista, ter a segurança que o emprego nesse banco pode lhe proporcionar.

Mergulhe agora no universo desse artista cujos quadros chegam a se confundir com a própria natureza que ele retrata. Valmir Negreiros é um pintor premiadíssimo. 

O blog Dom Severino conversou rapidamente com o artista sãoraimundense sobre o mercado de arte no município de São Raimundo Nonato.

Blog Dom Severino - Valmir Negreiros existe um mercado de arte em São Raimundo Nonato?

- Valmir Negreiros – Nos primeiros dias, após o meu retorno ao município de são Raimundo Nonato, eu cheguei a vender muito quadros, mas hoje eu vendo muito pouco.

BDS – A que você atribui o desinteresse do sãoraimundense pela pintura e arte em geral?

VN – No meu caso particular, eu acho que se deve a minha atividade, o que não me permite divulgar, expor os meus quadros.

Nenhum comentário: