terça-feira, 25 de julho de 2017

Urge mudar e mudar para valer!


"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente”. (Romanos – 12:2)


A cena política brasileira, passa por um momento particularmente difícil, há vista, o descrédito e a desconfiança na nossa classe política. Uma vergonha e uma falta de confiança do povo brasileiro naqueles que são eleitos para nos governar e nos representar no Congresso Nacional - que não poupa ninguém. Também pudera, com tantos escândalos envolvendo políticos, não poderia ser diferente!  

Com a ascensão do Partido dos Trabalhadores (PT) e partidos satélites, como o PCdoB, PDT e PPS ao poder, a política nacional passou a ser nivelada por baixo, uma vez que todos os partidos brasileiros, sem exceção, mergulharam de cabeça no Mar de Lama da corrupção. É óbvio que me refiro aos grandes partidos.

A operação moralizadora e redentora deste país, conhecida como Operação Lava Jato, revelou ao país a falta de pudor e a ausência de civismo dos políticos brasileiros. É óbvio que existem exceções, mas que por serem tão poucas acabam despercebidas, de modo que não se vê ou que não se ouve; a quem não se dá atenção.

Com ano de 2018 batendo a nossa porta, eis que surge a grande oportunidade do eleitor brasileiro ajustar contas com os políticos despudorados e descompromissados com o país, expurgando-os da vida pública nacional. Esse ajuste de contas deverá acontecer em 2018 ou nunca. 

Nenhum comentário: