quinta-feira, 27 de julho de 2017

Maranhense é secretário de comunicação de João Dória


O jornalista maranhense Fábio Santos foi escolhido secretário municipal de Comunicação pelo prefeito eleito de São Paulo, João Dória Jr. (PSDB). Natural de São Luís, ele é irmão do juiz Gervásio Protásio Santos Júnior, presidente da Associação dos Magistrados do Maranhão (AMMA) e filho do ex-deputado estadual e ex-funcionário da CEMAR, o advogado Gervásio Protásio dos Santos.

Fabio Santos responde pela área de assessoria de imprensa e consultoria de comunicação de contas públicas da CDN, presidida por João Rodarte. A empresa faz parte do grupo ABC, de Nizan Guanaes.  No ano passado, a multinacional Omnicon comprou o grupo ABC por US$ 1 bilhão, no maior negócio da propaganda nos últimos anos.

Com MBA em Gestão Empresarial pela FGV e especialização em Ciência Política na FFLCH-USP, Fabio Santos é formado em jornalismo pela ECA-USP. Lançou e dirigiu por seis anos o Destak (uma revista distribuída gratuitamente) e foi editor da revista e do site Primeira Leitura. Primeira Leitura foi uma revista mensal brasileira de política, economia e cultura que sucedeu a antiga Revista República, além de editor-executivo da revista República. Foi também repórter de política de O Globo e passou pela Folha de S.Paulo

Nenhum comentário: