terça-feira, 18 de julho de 2017

O silêncio dos descomprometidos com o povo



Eu acompanho diariamente as sessões da Câmara Federal e do Senado. Faço para saber do posicionamento dos nossos congressistas no tocante aos problemas piauienses, como por exemplo, sobre a grave crise hídrica que ameaça o desabastecimento de água dos municípios da microrregião de São Raimundo Nonato, onde o governo do estado vem anunciando o racionamento desse bem essencial, quando o racionamento de água nesta região é constante.

E para minha surpresa, nunca tive a oportunidade de ouvir nas tribunas nenhum parlamentar piauiense se insurgir contra a indiferença, tanto do governo Wellington Dias, como do governo Michel Temer para com um problema de extrema gravidade, como esse da falta de água para o consumo humano.

Em campanha política, o candidato e governador Wellington Dias prometeu a construção de uma adutora de engate rápido no município de São Raimundo Nonato e isso não passou de uma simples promessa. Promessa do mesmo governador que acaba de anunciar recursos da ordem de 57 milhões de reais para a construção de uma adutora de engate rápido na Barragem do Poço de Marruá, localizada no município de Patos do Piauí na bacia hidrográfica dos rios Canindé e Piauí. Pelo visto, os políticos dessa outra região são mais prestigiados e valorizados do que os políticos da região do Território da Serra da Capivara.   

O ano de 2018 vem aí e é o momento dos piauienses da região de São Raimundo Nonato darem o troco, ou seja, não votar em políticos descompromissados com a solução de graves problemas que nos afetam a todos.

Nenhum comentário: