terça-feira, 24 de outubro de 2017

No Nordeste quem for contra Lula está lascado

No primeiro evento de Lula no estado de Alagoas, o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) e o governador Renan Filho subiram no palanque desse político petista.

Consciente da enorme liderança do ex-presidente da república Luís Inácio Lula da Silva na região Nordeste, políticos como o senador Renan Calheiros, Eunício Oliveira e outros menos expressivos, desde logo, já estão buscando “colar suas imagens” na desse político que dificilmente participará da disputa pelo lugar hoje ocupado pelo indesejável Michel Temer.

Onde a liderança de Lula se manifesta com mais força é nas periferias das grandes cidades e naquilo que se convencionou chamar de grotões e Brasil profundo.

Nos estados mais pobres da federação, onde o programa Bolsa Família, sob os governos Lula e Dilma Rousseff retirou quase 20 milhões de brasileiros da pobreza extrema, os candidatos que contarem com o apoio de Lula, dificilmente perderão suas eleições ou reeleições. 
 
Conta pontos a favor de Lula, o fato dos pobres na sua expressiva maioria não se interessarem por política partidária e não desenvolverem uma consciência crítica. Para as classes B, C e D Lula é uma pessoa honesta. Mudar essa consciência é uma tarefa quase impossível.

Nenhum comentário: