quinta-feira, 30 de novembro de 2017

São Raimundo Nonato sofre com uma grande tempestade

O município de São Raimundo Nonato, localizado na região Sudeste do estado do Piauí, há 523 quilômetros da capital, na tarde noite do último dia 23, foi atingido por uma forte tempestade, que provocou sérios prejuízos à população deste importante município piauiense, o que ocasionou a queda de muros, arvores, telhados, a torre de televisão, o monumento do principal símbolo religioso e cristão da cidade de São Raimundo Nonato, o cruzeiro, a maior atração turística da sede deste município e lugar de peregrinação religiosa.

O município de São Raimundo Nonato está praticamente isolado do resto do estado e do país, uma vez que essa tempestade danificou os equipamentos das operadoras de telefonia móvel e dos provedores de acesso à rede mundial de computadores.

Hoje, já transcorridos mais de 100 horas da passagem dessa tempestade por São Raimundo Nonato, a população ainda contabiliza seus prejuízos e continua sem acesso à Internet e às emissoras de televisão piauienses.

A queda do Cruzeiro, é o assunto que mais se discute no presente momento em São Raimundo Nonato, com a população elegendo como causas principais dessa tragédia, primeiro a tempestade, um fenômeno natural, segundo a falta de manutenção desse monumento e a retirada, ninguém sabe por quem, de um dos estai (âncora) que dava sustentação a esse monumento. De um total de quatro estais, um foi retirado, o que segundo um dos construtores desse monumento, Euvaldo Negreiros Filho, provocou o desequilíbrio dessa importante obra de engenharia, que com a forte ventania girou sobre o seu próprio eixo e desabou.




O olho da tempestade

Nenhum comentário: