terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Tiririca para presidente da república



Alguém há de questionar esta proposta, por ser o deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva -Tiririca (PR-SP), um humorista, alguém que vive de fazer graça. Mas é preferível um político engraçado a um político corrupto. Tiririca pelo menos nos faz rir com o seu humor escrachado, despretensioso e sem nenhum viés intelectual.

O Brasil de tão desmoralizado e esculhambado que está, deve promover uma mudança radical, elegendo em 2018 um brasileiro que nunca militou na política partidária ou em pessoas engraçadas - que nos façam sorrir da nossa tragédia e da nossa falta de sorte.

Se tivermos que escolher entre Temer ou algum membro da sua turma para disputar qualquer cargo eletivo para o Poder Legislativo ou para o Poder Executivo, é preferível optar por brasileiros engraçados, mas que sejam sérios e confiáveis.

Se não quiserem votar no palhaço Tiririca para presidente da república, votem no apresentador de televisão Luciano Huck ou no ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa. É importante experimentar o novo. Este último, um ex-ministro do STF que iniciou quando presidente da Suprema Corte, um processo de moralização da coisa pública ao julgar os mensaleiros. O que resultou na prisão de alguns intocáveis da Nova república. Coisa nunca vista neste país. 

O Brasil precisa promover uma mudança radical no seu comando político. Uma mudança que deverá começar em 2018, com a eleição do presidente da república, dos governadores e de deputados federais e estaduais. Uma mudança que seja capaz de promover uma ruptura com o passado. Uma mudança que elimine da política nacional, os coronéis da política e os políticos profissionais. 

Nenhum comentário: