terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

A força de Wellington Dias reside nos programas sociais




É evidente que é muito difícil um político se eleger quatro vezes governador, num pequeno interregno entre dois mandatos. Mas, isso poderá acontecer no estado do Piauí, com a reeleição do governador Wellington Dias que para conquistar um quarto mandato, depende mais dos programas sociais dos governos Lula e Dilma do que do apoio de um expressivo número de partidos.

Dos partidos Wellington Dias só precisa do tempo no horário eleitoral e de alguns políticos com uma grande capacidade de verbalização, para refrescar a memória do eleitor, lembrando que se a pobreza no estado do Piauí diminui, foi graças aos programas Bolsa Família, Luz para Todos, ProUni e FIES.

No interior, ouso afirmar que Wellington Dias nadará de braçadas, porque Lula é quase uma unanimidade junto aos trabalhadores, comerciantes e pequenos empresários que são a maioria, por terem sidos beneficiados por esses programas sociais, sobretudo pelo Bolsa Família que apesar dos cortes que vem sendo feitos pelo governo federal, continua fazendo a economia dos municípios girar.

Wellington Dias não pode prescindir de um bom marqueteiro é claro, de um profissional capaz despertar no povo a consciência de que sob os governos Lula e Dilma o Brasil retirou milhões de brasileiros e milhares de piauienses da linha de pobreza.  

Se alguém quiser comprar uma briga, fale mal de Lula e Dilma no município de São Raimundo Nonato. No interior deste município Lula é quase venerado. É tido realmente como um pai dos pobres, assim como foi Getúlio Vargas no seu tempo.

Quem ousar fazer campanha no interior do Nordeste contra os candidatos apoiados por Lula, corre o sério risco de perder a eleição. Não é à toa que o senador Renan Calheiros anda abraçado com Lula no seu estado. Quem viver verá!

Nenhum comentário: