terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Uma visita despretensiosa



Um ambiente acolhedor nos deixa logo à vontade e familiarizado com as pessoas  

Visita despretensiosa é a que fazemos sem criarmos nenhuma expectativa. E foi assim que me dirigi ao povoado Serra Branca, imortalizado pelo poeta Napoleão Ribeiro Soares. E qual não foi a minha surpresa ao encontrar um povo muito receptivo, acolhedor e extremamente simpático.

Eu, juntamente com os meus companheiros radialistas, Jaerton Negreiros e Mario Rodrigues, atendendo a um convite que nos foi feito por Zé Paes Landim, que também é Negreiros, assim como Jaerton e Mário e nos dirigimos neste sábado ao povoado Serra Branca.       

Abro aqui um parêntese, para falar da elegância do nosso anfitrião, Zé Paes Landim, uma elegância que nos salta aos olhos, pela a maneira como de ele se senta, conversa e a atenção dispensada aos seus convidados. Um homem elegante e muito educado.

Desnecessário dizer que nós passamos momentos agradáveis na companhia de Zé Paes Landim, dos seus filhos e da Fátima Pindaíba que é amiga da família Paes Landim (Negreiros) e que nos acompanhou nessa nossa incursão à zona rural do município de São Raimundo Nonato.  

Se nós tivéssemos ido ao povoado Serra Branca na companhia do meu amigo José Barreto de Negreiros, ele teria descoberto de saída alguns traços marcantes da personalidade e semelhança entre Zé Paes Landim e o seu saudoso pai, José Francisco de Negreiros, de saudosa memória; nas atitudes e gestos desse seu parente que habita o simpático povoado Serra Branca. 







Nenhum comentário: