quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

“Prevenir é melhor do que remediar”



Com o início das aulas da rede municipal, o transporte escolar deveria ser submetido a uma rigorosa fiscalização de parte dos vereadores, no que tange as condições gerais dos veículos, a habilitação do motorista e dos equipamentos de sinalização do transporte escolar que irá transportar alunos da zona rural para a sede do município e de uma localidade para outra, para atender ao processo de nucleação.  

No município de São Raimundo Nonato, distante 553 quilômetros da capital, são muitas as reclamações de pais de alunos com relação ao transporte escolar que segundo eles deixa muito a desejar no que diz respeito ao quesito segurança. Reclamações contra as condições dos veículos, a ausência de um responsável pelos alunos no interior, condutores sem habilitação, pneus carecas e a vida útil do veículo. Todas essas denúncias podem ser checadas in loco por uma comissão formada por vereadores e até por um integrante do Ministério Público Estadual (MPE).

Mas em que pese essas denúncias venham sendo feitas sistematicamente por pais de alunos, a omissão dos vereadores dos municípios da região do Território Serrada Capivara é preocupante.   

Uma fiscalização de campo e rigorosa poderá evitar acidentes graves provocado por veículos que não reúnem as mínimas condições para o transporte de estudanes.

Nenhum comentário: