terça-feira, 6 de março de 2018

Leitura dinâmica


Não há nenhum exagero ao afirmar que o presidente da república Michel Temer, está em maus lençóis. É que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, acaba de criar mais um complicador para Sua Excelência, o presidente, ao determinar a quebra do seu sigilo bancário.

Uma situação quase semelhante

A situação do ex-presidente da república Luís Inácio Lula da Silva, também não é das mais confortáveis, porque ele poderá ser preso dentro dos próximos dias. O Ministério Público Federal (MPF), acaba de pedir rejeição do recurso e a prisão de Lula.

Ciro Nogueira precisa de Wellington Dias


Como o senador Ciro Nogueira (PP-PI), precisa desesperadamente de um mandato para que mantenha o foro privilegiado por mais oito anos, não lhe resta outra alternativa que não seja apoiar à candidatura à reeleição de Wellington Dias. Um apoio que o governador petista não pode prescindir é do MDB.

O MDB é o fiel da balança

Para o lado que for o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), a chance de vitória do candidato apoiado pelo deputado estadual Themítocles Filho e o deputado federal Marcelo Castro (MDB-PI) é quase certa. Ocorre que o MDB é um partido com capilaridade em todo o estado e esses dois líderes citados acima verbalizam muito bem, ou seja, tem uma grande capacidade de convencimento ao discursarem.

Nenhum comentário: