terça-feira, 13 de março de 2018

Leitura dinâmica


Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso e Edson Fachin estão fazendo história. O que significa fazer história? É fazer algo importante e ser reconhecido por isto. É expor suas opiniões e fazer com que elas realmente valham a pena. É defender seus pontos de vista de forma crítica, de forma que as pessoas venham a se surpreender com suas atitudes. É assumir posições de estadista, de alguém que coloca os interesses da nação acima de tudo. O ministro Luís Roberto Barroso que há menos de um mês mandou quebrar o sigilo bancário do presidente da república Michel Temer e Edson Fachin que acaba de se manifestar sobre uma nova discussão e decisão sobre a prisão em segunda instância. Leia o que ele disse: “Não vejo razões para STF mudar decisão sobre prisão em 2ª instância”.

Um inverno há muito esperado

Há mais de uma década que a macrorregião de São Raimundo Nonato, município localizado no semiárido piauiense, não experimentava um inverno tão rigoroso. Com uma precipitação de chuva surpreendente em todos os municípios. O maior reservatório de água desta região, a Barragem da Onça, já acumulou mais de cinco metros de volume de água até o mês de março.
O PP vive se insinuando

O presidente do Partido Progressista (PP), ameaça lançar chapa pura para a disputa proporcional e usa como argumento para sua insinuação, o fato do seu partido vir a receber várias filiações e o retorno de um secretário do governo Wellington Dias para a Assembleia Legislativa. Esquece o Júlio Arcoverde que o que está em jogo neste momento é a disputa lá no topo. É emplacar dois nomes numa chapa liderada pelo atual governador do Piauí. O Partido do Trabalhadores (PT) está certo ao defender chapa pura na proporcional. É que o PT reúne melhores condições para eleger o maior número de deputados estaduais.  Às vezes eu acho que a turma do PP acha que está lidando com políticos imaturos e ingênuos, o que os petistas definitivamente não são. Wellington Dias às vezes se finge de morto para engolir os sabidos. Kkk!!! 

Nenhum comentário: