segunda-feira, 5 de março de 2018

O Piauí precisa mesmo é de um CEO



O estado do Piauí, após muitos governos com perfil político, malsucedidos para se reinventar, precisa escolher um CEO (Chefe Executivo de Ofício). Um diretor executivo. Esse diretor que possui a responsabilidade de executar as diretrizes propostas pelo Conselho de Administração. Numa palavra, o estado do Piauí, precisa ser administrado como são administradas as empresas do setor privado.

Uma empresa do setor privado trabalha com metas estabelecidas e foco nos bons resultados. Resultados esses que para serem atingidos, dependem fundamentalmente de uma administração eficiente, focada na produtividade e no lucro.

A meritocracia é outro componente da gestão privada que é considerada pelos CEOs, como de fundamental importância, porque privilegia a qualificação profissional e valoriza o profissional dedicado e comprometido com a missão da sua empresa e nos excelentes resultados.

A experiência na administração pública com políticos, no estado do Piauí esgotou-se, porque os resultados até aqui apresentados pelos governadores pretéritos e presente são pífios e este estado continua sendo o último vagão da locomotiva chamada Brasil e sem nenhuma perspectiva de que venha um dia a promover uma ruptura com o passado, caso o modelo de administração pública atual persista.  

Um empresário bem sucedido, bem que poderia ser testado em 2018, como o CEO que o estado do Piauí precisa para romper com o atraso e o subdesenvolvimento.   

Nenhum comentário: