quinta-feira, 19 de abril de 2018

O quadro político é de indefinição no estado do Piauí


A seis meses das eleições e o quadro sucessório da eleição estadual no estado do Piauí, continua completamente indefinido, porque o governador Wellington Dias (PT) ainda não se decidiu pelo seu companheiro de chapa e a oposição ainda não tem um nome consolidado.

O governador Wellington Dias, com todo seu pragmatismo e expertise político, já sabe qual será o seu companheiro, mas, ele não confessa nem para as paredes, que segundo dizem, tem ouvidos. Então porque a demora em anunciar o nome do seu parceiro? Ocorre que qualquer que seja a sua escolha, alguém ficará insatisfeito e em função disso, o candidato à reeleição tenta evitar o menor desgaste possível postergando a sua escolha. Mas, essa demora na definição da chapa está provocando estresse na base aliada.  

O presidente do diretório regional do Partido Progressista (PT), deputado estadual Júlio Arcoverde, sobre a demora de Wellington Dias, sobre a definição da chapa encabeçada por ele, disse o seguinte: “Acredito que como membro da base do governo essa decisão deve sair o mais breve possível, mas pelo que a gente está vendo nas conversas isso não passa de maio a junho”. Essa advertência de Júlio Arcoverde no sentido de haver logo uma definição, segundo ele é para evitar o “sangramento”, que poderá criar sérios empecilhos a uma candidatura que até aqui se apresenta como favorita.

A oposição vive batendo cabeça e o único partido que apresenta alguma musculatura, com capacidade de lançar um candidato com alguma chance é o PSDB, mas o PSDB também precisa ultimar o nome do companheiro de chapa do deputado Luciano Nunes. O tempo também urge para a oposição. Quem viver verá!

Nenhum comentário: