sábado, 16 de junho de 2018

“Trair e coçar é só começar”


Na política como na peça homônima do livro do autor Marcos Caruso, trair e coçar é só começar. Moral dessa história: isso quer dizer que em função da dinâmica da política, o que neste momento se apresenta como compromisso, AMANHÃ, já foi desfeito e tem uma justificativa bastante plausível: o pragmatismo da política partidária. Quando começa a disputa para valer, fica o dito pelo não dito.

Cientistas e jornalistas políticos estão avaliando como positivos até aqui, os resultados das pesquisas para o governador do estado do Piauí. Podemos até discordar do político Wellington Dias, quanto às suas práticas políticas, o seu pragmatismo levado às últimas consequências e a sua falta de fidelidade ao seu partido, mas somos forçados a admitir que se trata de um E.T.

O cantor e compositor Frank Aguiar, que já teve a sua biografia transformada em filme, que foi financiado pelo governo do estado do Piauí na segunda gestão de Wellington Dias, poderá abandonar o barco do governador, caso ele não seja escolhido para compor a chapa do candidato da situação à reeleição. Ele que já disse que poderá sair candidato ao Senado até pela oposição.

O aparecimento em segundo lugar na pesquisa mais recente para o Senado, mexeu com a cabeça desse político outsider no seu estado de origem, que para o lado que pender o seu apoio, aumenta a possibilidade de vitória. Frank Aguiar, não podemos negar, no palanque tem um forte apelo popular e isso poderá fazer a diferença numa disputa pelo governo do estado, onde o atual governador lidera com folga.
  
Todos querem o seu quinhão na chapa do governador

O governador Wellington Dias vem encarando sérias dificuldades para formar sua chapa, uma vez que há excesso de postulantes às vagas de senador e vice-governador. Principalmente de vice-governador, com os seus principais pretendentes travando uma verdadeira “briga de foice no escuro”.

Até aqui o MDB é pule de dez nessa disputa. “Quem Viver Verá!”

Nenhum comentário: