sexta-feira, 13 de julho de 2018

Álvaro Dias é o melhor nome entre todos pré-candidatos



Dos nomes até aqui postos como sendo de eventuais candidatos à presidência da república, o nome do senador e ex-governador do estado do Paraná Álvaro Dias (Pode) é a melhor aposta, por se tratar de um político muito coerente e de ficha limpa.

Álvaro Dias é político com os menores índices de rejeição entre todos os pré-candidatos à Presidência.

Em julho de 2007, recebeu em San Diego, na Califórnia, o diploma de Doutor honoris causa em Administração Governamental (Doctor of Government Administration) pela Southern States University.

Em 1984, foi organizador do primeiro grande comício realizado em Curitiba pelas Diretas Já que ocorreu em 12 de janeiro de 1984, com palanque montado na praça Osório na região da Boca Maldita que fica localizada no centro de Curitiba.

Em 1986, foi eleito governador do Paraná. Nessas eleições, o PMDB elegeu os governadores de todos os estados, com exceção de Sergipe.

É o autor da Proposta de Emenda Constitucional (PEC 10/2013) que pede o fim do Foro Privilegiado, legislação apoiada pela sociedade civil, associações de juízes e promotores e membros do STF.

O atual senador pelo partido Podemos (PR), Álvaro Dias, tem uma das biografias mais ricas entre todos os políticos com mandato - e no seu estado é visto como um político dos mais coerentes, sérios e comprometidos com o povo paranaense que vem lhe elegendo sucessivamente.   

Entre as muitas propostas já apresentadas pelo pré-candidato Álvaro Dias, destacamos a que propõe a reforma política, onde esse político paranaense critica o grande número de siglas que, na avaliação dele, “não são partidos políticos”. E o que são?  Siglas de aluguel.

Siga os blogs Diário do Homem Americano, Dom Severino e Dom Severino no Portal AZ no Twitter, no Facebook e no Google.

Nenhum comentário: