sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Candidatura de Wellington Dias perde fôlego


A pesquisa mais recente realizada pelo Instituto Opinar e divulgada pelo programa Jornal do Piauí da TV Cidade Verde, aponta uma queda bastante acentuada do candidato ao governo do estado do Piauí, Wellington Dias, que na primeira pesquisa para governador aparecia com mais de 50% de preferência e nessa última pesquisa ele agora aparece com 41%. Uma perda bastante significativa para quem nas eleições anteriores ganhou no primeiro turno.

Alguns fatores contribuíram para essa perda de fôlego de uma candidatura, que no primeiro momento dessa corrida sucessória, parecia não ter adversários. Ledo engano de quem pensou assim. Embora as candidaturas de oposição tenham até aqui se revelado fracas, nada impede que essas candidaturas acabem se impondo através de um discurso de mudança. O que cabe na corrida pela sucessão estadual, uma vez que o candidato do Partido dos Trabalhadores (PT), pretende se eleger pela quarta vez, num espaço de 20 anos, o que convenhamos, não combina com democracia.
Como se não bastasse só a pretensão do governador Wellington Dias de se eleger pela quarta vez governador do seu estado, eis que surge no caminho desse petista, alguns escândalos monumentais, como o do empréstimo consignado contratado pelos servidores do Estado, mas que não foram repassados aos bancos pelo Governo. Outro escândalo, igualmente explosivo é da área da educação, mais precisamente do transporte escolar, revelado pela Operação Topique, que segundo o deputado estadual Robert Rios é a maior operação policial já deflagrada pela Policia Federal (PF) em território piauiense o que na opinião desse mesmo parlamentar, precisa ser investigado por uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI. Esses escândalos todos, somados com a insatisfação do servidor público, criou um caldo de cultura, capaz de mudar um quadro político que ainda se apresenta favorável ao governador. Até quando, ninguém sabe! 
Em tempo: sob os governos Wellington Dias, um e dois, o servidor público estadual não foi valorizado e tratado com o devido respeito que merece. Isso pode fazer a diferença na hora do voto. Quem viver verá!
Siga os blogs Diário do Homem Americano, Dom Severino e Dom Severino no Portal AZ no Twitter, no Facebook e no Google

Nenhum comentário: