terça-feira, 11 de setembro de 2018

Governo existe para cuidar da urbe e das pessoas


Em tese, os governos existem para cuidar das cidades e das pessoas, mas, não é isso que se verifica na prática, uma vez que os governos, sobretudo no Brasil, têm se revelados omissos em ambos os casos. Basta ver a situação em que se encontra a maioria das cidades brasileiras do ponto de vista das administrações estaduais e municipais.

As cidades brasileiras, via de regra, são mal cuidadas do ponto de vista estético e as pessoas vivem entregues as suas próprias sortes, ou seja, sem receberem a atenção devida dos seus governantes no tange aos serviços de limpeza urbana, saúde, educação, segurança, transito, mobilidade urbana, limpeza urbana (coleta de lixo), saneamento básico e abastecimento de água.  

Cito nesta matéria, especificamente o município de São Raimundo Nonato, município localizado na região Sudeste do estado do Piauí, onde todos esses serviços citados acima funcionam mal e porcamente, o que caracteriza a ausência e omissão dos governos estadual e municipal na vida das pessoas. Ilustro esta matéria com fotos que mostram o descaso dos governos para com os serviços básicos. Sendo que o mais grave de todos é de fornecimento de água potável. O lixo também merece destaque. Em São Raimundo Nonato é muito comum nos depararmos com sacos de lixo ornamentando o espaço urbano, além dos lixões que se sucedem por toda parte. 


Tubos condutores de água a céu aberto

Sacos plásticos ornamentando o espaço urbano
Tubos condutores de água a céu aberto II
Nasceu um riacho na rua Dina Silva Bastos no bairro Primavera
Rua transformado em aterro sanitário
Canos quebrados e que jorram água dias e semanas inteiros


Siga os blogs Diário do Homem Americano e Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Google.

Nenhum comentário: