sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Leitura dinâmica

O deus mercado anda bastante otimista com a escolha da equipe econômica do governo de Jair Messias Bolsonaro, comandada pelo economista Paulo Guedes. Um velho conhecido do mercado, um dos fundadores do Banco Pactual e do grupo BR Investimentos. Economista PH.D em economia pela Universidade de Chicago, considerada uma referência do pensamento econômico liberal.   

As Forças Armadas como instituições vão participar do governo Bolsonaro?

Militares de pijama participarem do governo do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro é perfeitamente normal, porque isso acontece até na maior democracia do planeta, os EUA. Diferentemente - são militares da ativa participarem desse governo e a influência que a caserna poderá exercer sobre o futuro governo.  Na Venezuela por exemplo, a caserna sustenta o governo Maduro, porque militares da ativa com forte liderança sobre as Forças Armadas participam de conselhos das grandes empresas estatais e os militares são sempre atendidos nos seus pleitos por esse governo chavista.   

O senador Tasso Jereissati não quer saber de papo com Aécio

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) vem evitando qualquer contato ou aproximação com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) que na opinião do senador cearense é o grande responsável pelo calvário em que vive um partido até momentos antes de Aécio Neves cair em desgraça devido ao seu envolvimento com malfeitos, era tido e havido como um partido que primava pela ética e pela moral. Tasso Jereissati que ao assumir interinamente à presidência do PSDB envidou muito esforços no sentido de resgatar a boa imagem do seu partido.

Temer vive os seus estertores

O presidente da república Michel Miguel Elias Temer Lulia nos apagar das luzes do seu governo, anda mais esquecido do que arbitro de futebol quando termina o jogo e ele teve um desempenho satisfatório. Desempenho satisfatório definitivamente não é o caso de Temer, porque ele em nenhum momento contou com a aprovação do povo brasileiro e as vitórias que conseguiu nas votações no Congresso Nacional foram conseguidas através de muito toma lá dá cá, ou seja, de um balcão de negócios instalado no Palácio do Planalto. O fim do governo Temer é melancólico e o futuro deve lhe reserva um sol quadrado. Temer hoje é um político em pleno declínio, porque sem poder e abandonado pelo pelos antigos camaradas. Temer e hoje um homem acabrunhado. 

Siga os blogs Diário do Homem Americano e Dom Severino no Twitter, no Face book e no Google.

Nenhum comentário: