quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Leitura dinâmica

Os filhos do presidente eleito Jair Messias Bolsonaro, andam se manifestando sobre os mais diferentes assuntos, como se fossem porta-vozes do futuro governo ou como ministros dessa ou daquela pasta. Uma pergunta que não quer calar: será que após a posse do pai presidente eles continuarão falando como ministros e porta-vozes? Se tal coisa acontecer, eles acabarão c criando sérios problemas para o patriarca. “Renan está queimando a largada”, disse Flávio Bolsonaro. Um outro filho do presidente eleito já andou falando sobre a mudança da embaixada do Brasil de Tel Aviv para Jerusalém, o que acabou criando um enorme mal estar entre os árabes.  

A solidão palaciana provoca depressão


O presidente da república Michel Temer em entrevista concedida ao site da revista Veja se diz legado ao abandono. Um tipo de solidão que acomete todos os presidentes em fim de mandato, sobretudo àqueles que não se reelegeram, como é o caso de Temer que herdou um pedaço do segundo mandato da ex-presidente Dilma Rousseff. Temer que nesse seu governo viveu cercado de bajuladores e parceiros, até desses ele anda reclamando suas ausências. 
Dizem que poder corrompe, mas ele tem suas vantagens

O poder funciona como afrodisíaco para os políticos que experimentam essa coisa excitante e que transforma simples mortais em super-homens. Isso explica o desejo do deputado federal Rodrigo Maia (DEM-RJ) em permanecer como presidente da Câmara Federal e o senador Renan Calheiros (MDB-AL) em votar a presidir o Senado. A propósito: pelas manifestações do senador eleito Flávio Bolsonaro, a não reeleição de Rodrigo Maia e não eleição de Renan Calheiros não interessa ao novo inquilino do Palácio do Planalto. Oxalá! Quem viver verá!   

A direção do PT anda errando nas suas estratégias

O PT continua errando na sua estratégia para tentar libertar o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. Pois não é desafiando o Supremo Tribunal Federal (STF) que os advogados que defendem Lula irão convencer a maioria dos ministros da Suprema Corte a colocar o seu cliente em liberdade. Não custa nada lembrar que o momento não é nada favorável ao líder e guru dos petistas.


Em tempo


O ministro do STF Gilmar Mendes pelas suas últimas decisões parece que é o mais novo convertido a seita petista.

Siga os blogs Diário do Homem Americano e Dom Severino no Twitter, no Facebook e no Google.

Nenhum comentário: