Em toda a Europa, a Covid-19 não dá sinal de tréguas. Na Bélgica há uma média de 12.500 novos casos por dia.
Pressionado pelo aumento de infeções, o hospital St. Augustine, em Antuérpia, vaticina a saturação pela voz de Kristiaan Deckers: "Se o número de infetados com Covid-19 continuar subindo tão rápido como no fim de semana teremos um problema de capacidade de resposta."
Já o Governo francês realizou uma reunião com os sindicatos para discutir formas de gestão da crise. Há registo de mais de 25 mil novos casos e anteveem-se novas restrições de viagem entre alertas de peritos que dizem que o país perdeu o controle da pandemia.
Na Espanha, o presidente do Governo realizou um encontro virtual com líderes regionais para coordenar políticas. O país também registou mais de 17 mil novos casos e a região da Catalunha considera a possibilidade de entrar em confinamento este fim de semana.
Na Alemanha, Berchtesgarden já está em confinamento desde a semana passada. O país adotou uma estratégia localizada de contenção do vírus, mas a chanceler Angela Merkel irá reunir-se com líderes regionais na quarta-feira para apertar as restrições.
Em Roma, os últimos pedidos em estabelecimentos comerciais fizeram-se até às 18h00, por causa das restrições em vigor. O Governo aconselha os italianos a não se deslocarem sob pena de ficarem retidos se forem adotadas limitações de viagem. Com Euronews
Nenhum comentário:
Postar um comentário