O presidente da república Jair Messias Bolsonaro ao perceber que não concluiria o seu mandato e que não contaria com o apoio das Forças Armadas para bancar as suas estripulias, de membros da sua família e dos seus seguidores, mudou radicalmente de postura e buscou socorro na Velha Política. Isso está lhe dando uma sobrevida.
Entre os seus antigos apoiadores, pessoas que acreditavam no discurso do seu líder, a decepção é muito grande, e se depender dos militares e das pessoas que acreditavam que elegendo Bolsonaro presidente da república estariam contribuindo para a construção de uma nação decente o atual presidente só terá um mandato. Ledo engano daqueles que acreditaram num Brasil livre de corruptos e corruptores sob Bolsonaro!
Bolsonaro ao descobrir o mapa da mina, ou seja, os programas sociais como os melhores e maiores cabos eleitorais, sem nenhum pudor está procurando imitar Lula e Dilma que conquistaram quatro mandatos investindo no programa Bolsa Família e outros programas menos importantes.
O site Revista Sociedade Militar que nos primeiros dias desse governo dedicava um espaço muito grande para defender as ações de um governo radical de direita, hoje já passado quase dois anos de governo Bolsonaro, se limita tão somente a abordar assuntos pertinentes à caserna.
A propósito: o novo convertido ao bolsonarismo é o político ficha-suja, o alagoano Renan Calheiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário