quarta-feira, 26 de maio de 2021

Sintonia Fina

 

O programa Estúdio I da TV por assinatura Globonews está mais para a Escolinha do professor Raimundo do que para um programa jornalístico que se propõe discutir os problemas políticos brasileiros. Ocorre que esse programa sob a condução da jornalista Maria Beltrão, descambou para o humor exagerado, com a apresentadora e os seus comentaristas exagerando no gracejo (caçoada) e no autoelogio ou troca de elogios. É muito difícil levar a sério os comentários de Natuza Nery, Maria Flor, Otávio Guedes, André Trigueiro, Daniel Sousa e Valdo Cruz, porque eles só comentam sorrindo e trocando gentilezas. Maria Beltrão sorri mais do que Fafá de Belém. Um sorriso forçado, convenhamos. Maria Beltrão e a sua trupe sorriem até em velório!

A CPI da Covid-19 vai convocar governadores e prefeitos

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 que inicialmente seria criada só para investigar a carnificina do estado do Amazonas e o uso abusivo de hidroxicloroquina, mas que foi apensada um outro pedido de CPI que propunha a investigação dos recursos destinados pelo governo federal para o combate a pandemia da Covid-19, aprovou no dia de hoje (26) a convocação de nove governadores, o que para a tropa de choque do governo foi motivo de comemoração. Uma comemoração descabida, porque com o depoimento dos governadores convocados por essa CPI para depor, o tiro dessa tropa poderá sair pela culatra, porque os governadores vão apontar suas armas para o presidente da república que passa por um momento muito ruim, no exato momento em que uma CPI da Covid-19 investiga ações ou inações do governo federal no combate ao novo coronavírus. O ex-governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel que também foi convocado para depor promete muito.

General da reserva se insurge contra Pazuello

Ex-porta-voz do governo Bolsonaro, o general da reserva Rego Barros se insurgiu contra a postura subserviente de militares brasileiros a Bolsonaro. Em artigo publicado nesta quarta-feira (26), Rêgo Barros afirmou que os princípios de obediência têm limites. “O vácuo, físico, intelectual ou moral, do agente controlador foi fator coincidente na história do desvio do soldado da sua atividade precípua. O que pode trazer o efeito colateral da corrupção lato sensu. Da corrupção moral, a genitora de todas as outras corrupções. ”, afirmou esse general.

Nenhum comentário: