O pré-candidato à presidência da república, o ex-juiz federal Sérgio Moro, parte na frente em termos de presenças redes sociais. No Twitter, por exemplo, só dá Moro. E o mais importante: os militantes da pré-candidatura Sérgio Moro são eleitores com excelente nível de escolaridade e um alto grau de comprometimento com essa pré-candidatura. Sérgio Moro que com as bandeiras de combate à corrupção e da segurança para todos, tem nas suas mãos duas propostas de grande apelo popular. O que nenhum outro pré-candidato tem. A onda Moro se movimenta em grande velocidade e avança sobre todo o país.
Ciro Gomes é um excelente nome para compor uma chapa como vice
O pré-candidato Ciro Gomes, tem um excelente preparo para ser candidato à presidência da república, mas não tem um discurso de apelo popular e exagera na sua autovalorização. Eu sou isso, eu sou aquilo. Eu sou professor de direito constitucional e um ex-ministro da Economia. O que funciona quase como um mantra. Isso atende pelo nome de ego exacerbado, o que acaba sendo tomado por arrogância e cria naturalmente uma antipatia gratuita. Fora esses senões, esse ex-governador do estado do Ceará, poderá muito bem ser candidato a vice numa chapa encabeçada pela emedebista Simone Tebet. A pré-candidata que mais se afina ideologicamente com Ciro.
Nadar, nadar e morrer na praia
As candidaturas de Lula e Bolsonaro não emplacam o mês de abril do próximo, porque o comprometimento desses dois pré-candidatos com malfeitos, farão com que eles não consigam sobreviver aos primeiros meses do ano de 2022. Contra Lula pesam os escândalos do Mensalão e do Petrolão e contra Bolsonaro, existe a carnificina da pandemia da Covid-19 que até a eleição do próximo ano, já ceifou a vida de no mínimo 650 mil brasileiros, o assustador número do desemprego e a fome e a miséria aumentando.
Uma candidatura natimorta
A pré-candidatura do senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), podemos afirmar sem medo de sermos criticados, já nasceu morta, porque ele como presidente do Senado não se portou como um líder confiável na questão da PEC dos precatórios e no escândalo do orçamento paralelo ou orçamento. Um momento muito importante para ele se firmar como uma grande liderança e alguém com estofo político para lançar-se como pré-candidato ao cargo mais importante da nação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário