Na campanha presidencial do próximo ano, o tema fome deverá ocupar o centro do debate e vindo em seguida, o assunto corrupção. Nessa ordem! O tema corrupção passou para um segundo plano, haja vista, a fome ter voltado como um fantasma a assustar brasileiros que habitam os rincões, o Brasil profundo e as periferias dos grandes centros urbanos, lugares onde milhões de brasileiros passam fome e se abrigam das intempéries em barracos cobertos de papelão e flandres. As propostas de erradicação da fome e o combate sem trégua contra à corrupção só fazem sentido se apresentados pelos pré-candidatos Moro e Simone Tebet, porque Lula e Bolsonaro foram incapazes de resolver esses dois sérios e graves problemas brasileiros.
Prefeito de Natal substituirá o pão pelo circo
Prefeitura da capital do estado onde brasileiros se alimentam de ratos e comidas podres, se prepara para promover queima de fogos na passagem deste ano para o próximo ano. Isso é uma indecência, uma indignidade, uma ofensa e uma agressão ao povo do estado do Rio Grande Norte, vítima da maior violência praticada contra qualquer ser humano. Isso é desumano! Humano seria o prefeito de Natal destinar os recursos que mobilizados para preparar uma festa que poderá ser adiada para um futuro sem o pesadelo da fome e da miséria que assola esse estado.
Marcelo Queiroga é um ser invertebrado
O ministro da Saúde Marcelo Queiroga é um pau mandado e uma pessoa deslumbrada com o poder. Um ser humano invertebrado que se mantém o tempo todo envergado, resignado e despersonalizado. Um homem sem envergadura moral que se submete aos caprichos e as vontades de um presidente da república insensível, desumano e extremamente vaidoso. Uma pessoa que não admite ser contrariada e que não se submete aos ditames da ciência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário