Escrevo hoje sobre o final de ano que se aproxima, momentos em que as pessoas procuram manifestar suas esperanças e desejar às pessoas próximas, bom augúrio para o próximo ano. Para o ano novo. Um ano melhor, com grandes realizações e sucesso em todos os seus empreendimentos. Um ano alvissareiro, esperançoso, risonho, florescente e que prometa muito.
Sugiro ao meu leitor que comece o ano com uma grande paixão. A paixão que dá à vida poder, interesse e significado. Não há superioridade, vitória e sucesso na vida sem uma grande paixão. Primeiro a pessoa se apaixona por uma coisa, um projeto, uma mulher ou simplesmente pela vida e depois parte para a execução do seu projeto até à consecução da sua meta.
Sem estarmos apaixonados pelo objeto desejado, pelo nosso projeto de vida, dificilmente alguém atinge a sua vocação, o seu objetivo na vida. “Nada vem de graça, nem o pão nem a cachaça”, já dizia um compositor de música popular brasileira. Essa frase quer dizer que nada se consegue sem esforço, sem força de vontade, sem luta, sem um desejo e uma força inquebrantável. Sem resiliência, um sentimento que faz com que nos levantemos sempre que tropecemos ou caímos. Na vida os fortes caem, mas se levantam e seguem adiante sem pensar nos percalços que ficaram para trás.
Que o próximo ano seja um ano de grandes realizações e sucessos naquilo que você se propõe realizar. A paixão é o meio pelo qual se chega mais rápido a um objetivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário