segunda-feira, 24 de janeiro de 2022

PT e Centrão querem instaurar uma CPI contra Moro

 

“Se eles avançarem com essa CPI, estarão entregando a Presidência da República a Sergio Moro antecipadamente”, opinou Luís Miranda (DEM-DF)

O Partido dos Trabalhadores (PT) e os partidos que formam o Centrão querem instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a vida privada do coordenador da Operação Lava Jato, o ex-juiz federal Sérgio Moro. Uma ideia absurda, mas que tem o seu lado bom, o reconhecimento de parte daqueles que querem criar essa CPI essa CPI esdrúxula de que a pré-candidatura de Moro representa uma séria ameaça aos interesses de petistas, centristas e bolso aristas. A propósito, existe um ditado popular que diz: “Ninguém atira pedra em árvore que não dá fruto. ”

O bombardeio que o pré-candidato Sérgio Moro vem recebendo dos líderes nas pesquisas de opinião pública, Lula e Bolsonaro, reforça os argumentos daqueles que apostam na pré-candidatura de um ex-juiz federal que com a Operação Lava Jato, apostou na moralização deste país e na construção de uma nação decente. O que pelo visto vai na contramão dos seus adversários que apostaram na morte por asfixia de uma operação redentora e moralizadora e conseguiram, diga-se de passagem.

O deputado federal Júnior Bozzella (SP), um dos vice-presidentes do PSL e entusiasta da candidatura presidencial de Moro, ouvido pelo sítio O Antagonista disse que essa ideia de CPI deixa claro que “PT, bolsonarismo e Centrão são uma coisa só”. Isso é fica mais do que evidenciado na manifestação do ministro chefe da Casa Civil, o piauiense Ciro Nogueira ao se mostrar feliz com uma essa absurda, sem nexo e exótica.   

O PT que criou o Mensalão e o Petrolão, com o apoio de muitos políticos que integram o bloco político que se convencionou chamar de Centrão, pelo visto, não tem nenhum humor ao se apresentar ao país como um partido que é a favor da corrupção, a favor da impunidade e contra a prisão em segunda instância, o que o brasileiro sério mais anela. “Acaba não, mundão! ”, apelo para um bordão muito usado por um jornalista piauiense que ninguém sabe na realidade o seu significado. Que deve ser alguma coisa destituída de razão. Um espanto.

Nenhum comentário: