quinta-feira, 16 de abril de 2020

As marcas deixadas pelo tempo nos tornam irreconhecíveis?


Sim! Essa pergunta eu vivo me fazendo insistentemente. Sucede que na medida em que envelhecemos, nós nos tornamos irreconhecíveis e acabamos não nos reconhecendo. Ocorre que mudamos de tal maneira fisicamente, ao ponto de até mesmo as pessoas mais íntimas não nos reconhecerem, após muitos anos sem nos ver.

O tempo passa inexorável, não nos poupando da nossa pior inimiga - a velhice que assim como a morte é inevitável. Elas podem até serem retardadas ao apelarmos para os recursos da medicina, mas, um dia fatalmente elas acontecem nas nossas vidas.

Muitos de nós perdemos prematuramente as nossas vastas cabeleiras. Depois vão aparecendo aos poucos as rugas que são marcas do tempo. Depois das rugas que nos enfeia a face vem a falência dos órgãos; a perda de vigor físico em geral, a perda parcial ou total da visão e o tesão (perda de apetite sexual).   

E na medida em que a velhice avança vamos perdendo o apetite, as motivações e em suma; o interesse pela vida. Uma vida que desde que fomos jogado no oco do mundo vive pagando por um pecado que nunca cometeu. O pecado original que segundo a Bíblia é uma herança deixada por Adão e Eva.   

Para termos ereção só lendo contos eróticos e assistindo filmes pornôs.

Irwing Maranhão

Nenhum comentário: