terça-feira, 2 de novembro de 2021

Nenhum nem outro: pra seu governo JVC

Como os políticos profissionais fracassaram como gestores públicos no estado do Piauí, porque não experimentar um empresário e político como governador do estado? O empresário e ex-senador João Vicente Claudino que já tentou a vida pública ao eleger-se senador e desistiu da política ao concluir o seu primeiro e único mandato, bem que poderia ser testado como chefe do Poder Executivo piauiense.  Experimentar o novo não é crime!

O empresário JVC que demonstra interesse em fazer história no estado do Piauí, como empresário bem-sucedido se eleito governador deste estado, poderia dar um choque de gestão num estado que não consegue romper com o atraso e o subdesenvolvimento secular. O Piauí que se destaca em duas áreas em nível nacional, por obra e graça da iniciativa privada, precisa e com uma certa urgência de um governador que prepare as bases e que monte uma infraestrutura que permita a este estado deixar a triste condição de estado mais atrasado da federação.

O estado do Ceará, que os piauienses tanto admiram, poderá ser usado como inspiração para o próximo governante piauiense, tomando por base o governo do empresário Tasso Jereissati, responsável pelo salto e o atalho para o desenvolvimento e o crescimento econômico de um estado que sempre foi muito castigado pela seca. Hoje, o estado do Ceará na região Nordeste é um modelo de crescimento econômico e que se destaca como o estado brasileiro com os melhores índices na educação, seja ela, pública ou particular.

Um estado mais educado gasta menos com saúde pública, com a construção de presídios, tem níveis de segurança mais elevados, já que apresenta criminalidade mais baixa. Maior nível escolaridade faz com que, direta ou indiretamente, uma economia funcione com mais eficiência

Nenhum comentário: