O surgimento e o aumento das doenças degenerativas ou doenças novas para as quais a medicina ainda não tem um diagnóstico podem ser resultantes do uso cada vez maior de vacinas, de medicamentos de toda ordem, de carne bovina e de frangos que crescem rapidamente e ganham peso através de uma ração formada por ingredientes/componentes que não respeitam a saúde humana. O aumento do número de crianças autistas nas últimas décadas é deveras preocupante, porque é uma doença que dependendo do seu estágio, a pessoa nunca terá autonomia e isso acarretará todo tipo de problema para uma família que tem entre os seus membros pessoa vítima dessa doença.
Cito o autismo como exemplo, mas, são tantas as doenças novas que a medicina sequer sabe diagnosticá-las. Nada contra o uso da vacina, mas não podemos ignorar os efeitos colaterais que qualquer medicamento produz. Eu por exemplo, acabo de receber a terceira dose contra a Covid-19 que somada a vacina contra H1N1, perfaz um total de quatro vacinas num só ano.
O excesso de química no corpo humano pode provocar anomalias congênitas que são um grupo de alteração estrutural ou funcional que ocorre durante a vida intrauterina e que pode ser detectada antes, durante ou após o nascimento.
Entre os fatores causais das anomalias congênitas, destacam-se agentes infecciosos, agentes ambientais, como radiação, fatores mecânicos e compostos químicos e doenças hereditárias.
Quais são as anomalias congênitas já conhecidas? A Síndrome de Down; anemia Falciforme, Hemofilia, a síndrome de Klinefelter, Daltonismo, doença de Huntington e a síndrome de Marfan.
Os futuros pais devem se cercar de todos os cuidados na hora de pensarem em procriarem, porque gerar um filho com uma doença que a medicina ainda não cura, acarretará uma série de problemas para o casal. Muitos deles para a vida toda. O ideal seria o casal não ter filhos para não correr nenhum tipo de risco, mas, como o ser humano não se sente realizado sem ter filhos, sugiro que o casal tenha o menor número de filhos e que a gestação seja cercada de todos os cuidados de modo a evitar problemas que podem ser evitados.
Por Tomazia Arouche
Nenhum comentário:
Postar um comentário