A guerra é a pior coisa que uma pessoa pode enfrentar na vida. Só as pessoas insensatas são capazes de promover, fomentar e encorajar uma guerra, sobretudo, quando a guerra é movida contra um povo que quer apenas garantir o seu direito de existir. Esse é o caso da Ucrânia que foi invadida e que vem sendo atacada impiedosamente pelo exército do sanguinário Vladimir Putin. Essa guerra que vem sendo travada pela Federação Russa contra a Ucrânia é tão absurda que milhares de russos estão saindo às ruas para protestar contra essa insanidade. “Meus pensamentos estão com povo ucraniano”, disse Arkady Dvorkovitch, ex-assessor de Vladimir Putin, uma das poucas personalidades russas que ousou criticar publicamente a invasão da Ucrânia pela Rússia. Vice-primeiro-ministro entre 2012 e 2018, Dvorkovitsh, 49, também é o atual presidente da Federação Internacional de Xadrez (FIDE), esporte em que a Rússia se destaca.
A Rússia sob Putin com o seu espírito belicoso consome energia que poderia ser usada para fins mais nobres
A Rússia diferentemente da China que busca impor sua hegemonia no mundo através da conquista de mercado, aposta na subjugação e dominação de outros países através da guerra que além de provocar muitas mortes de soldados russos cria todo um ambiente desfavorável a um país que pela riqueza que tem no seu subsolo (Petróleo e gás) e no seu solo: trigo, cevada e milho, poderia ser um celeiro do mundo e um dos maiores exportadores de petróleo e gás. Só essas commodities, seriam responsáveis pelo crescimento e desenvolvimento econômico da Rússia.
A ausência de patriotas no Congresso Nacional
Quando nós elegemos deputados federais e senadores, o fazemos na perspectiva e na esperança de que os parlamentares eleitos trabalhem em defesa dos interesses da população brasileira. Mas, não é isso o que vemos na atuação dos políticos que chegam ao parlamento nacional através do voto popular. Cito como exemplo, a não realização da tão reclamada Reforma Política. Uma Reforma Política que contemple o fim do instituto da reeleição e outros temas que a sociedade brasileira tanto reclama. O Congresso Nacional, muito pelo contrário, age de forma a defender os interesses dos próprios parlamentares, como por exemplo, o Orçamento Secreto que libera recursos para deputados federais e senadores, como o próprio nome diz, secretamente e sem nenhuma transparência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário