quinta-feira, 29 de maio de 2008

Paulo Coelho admite ter mantido relações sexuais com gay

Na sua biografia escrita pelo jornalista Fernando Moraes, o escritor e compositor Paulo Coelho, admite ter tido durante toda sua vida três relacionamentos com homossexuais. Um deles, com começo meio e fim. Deduz-se que essa relação com começo meio e fim - tenha sido uma relação mais consequentemente, enquanto que as outras relações foram casos sem um envolvimento muito mais sério.


Essa revelação aparentemente despretensiosa acaba tendo um peso e um significado muito importante, por ajudar a combater um preconceito que ainda resiste em nossa sociedade contra um tipo de relação que quase todos os homens brasileiros já experimentaram.


Essa discussão em nosso país, já deveria ter sido superada, pois afinal de contas, o homossexualismo em nosso meio é algo muito presente; com quase todas as famílias brasileiras tendo um homossexual.


A Parada Gay em São Paulo reuniu quase cinco milhões de pessoas, o que convenhamos, é um fato extraordinário, que não pode mais ser tratado com indiferença, muito menos com discriminação. Isso só em São Paulo!


Com a questão homossexual, não se trata ser tolerante, mas de aceitá-la como uma realidade, da qual, todos nós não podemos nos furtar.


Diversidade é a aceitação do convívio com o diferente, que é bom não confundir com anormalidade.

Nenhum comentário: