sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

Titulo de cidadão timonense nem sob ameaç de tortura

Para inicio de conversa, eu vou logo dizendo que desconfio de titulo de qualquer natureza. Eu explico: é que por trás de toda honraria, sempre existem segundas, terceiras e quartas intenções. Resumindo: é bajulação pura e simples.

Esse titulo de cidadão timonense outogardo ao deputado federal Antonio José Moraes Sousa (PMDB-PI), ele nunca irá exibi-lo aos seus amigos, nunca será exposto num lugar de destaque na sua residência, no seu gabinete na Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) e nem no seu gabinete na Câmara Federal em Brasília. Sabe por quê ? Por uma razão muito simples: porque para a elite piauiense, Timon não passa de uma cópia da baixada fluminense. Um lugar muito violento e de um povo sem cultura.

Quanto ao titulo concedido à secretaria de educação do município, não vou me aprofundar nessa discussão, porque é pura perda de Timon. Qual a contribuição dessa senhora à educação do município de Timon? Nenhuma! A educação municipal de Timon, é a pior do Brasil.

Se um dono de Motel me oferecesse um título de cidadão timonense, eu devolveria ao autor do projeto e justificaria a devolução de tão “honrosa” distinção. Essa sessão da Câmara Municipal de Timon, deve entrar para a história desse município, pela bizarrice das justificativas desses títulos.

Só falta agora o deputado federal Antonio José Moraes Sousa e a secretaria de educação de Timon, serem convidados para assumirem uma cadeira de imortal na Academia de Letras, Ecologia e Ciências Ocultas do Leste Maranhense.

Essas insignes personalidades do mundo político, dos negócios e da educação do Estado do Piauí, merecem integrar essa “augusta casa”. A Casa de Nicolau Waquim Neto.

Os vereadores de Timonna sua grande maioria, são ta caricatos, que eles concedem títulos para qualquer pessoa e dão nome de ruas à qualquer sujeito. È preciso sempre lembrar que nessa casa existem as honrosas exceções. Ainda bem que existem as exceções.

Nenhum comentário: