domingo, 25 de janeiro de 2009

Jovem desaparece no mar


O adolescente Luciano Guimarães dos Santos, de 17 anos, morador da rua Maria Alice, quadra 360, casa 8, na Divinéia, desapareceu no mar, na tarde de sexta-feira (23), na praia do Olho d’Água. O fato ocorreu por volta das 15h, quando ele e mais um vizinho, de 12 anos, tomavam banho. Segundo familiares, que presenciaram o incidente, apesar dos apelos, as buscas pelo corpo começaram somente na manhã de ontem, por volta das 10h. Até o fechamento desta edição, o jovem ainda não tinha sido encontrado.


A mãe e as três irmãs do adolescente estavam na praia no momento do afogamento. “Luciano e o colega estavam tomando banho. A água estava na altura da cintura deles. Não era longe da praia.


“Acredito que ele tenha tido câimbras”, disse o vizinho José Augusto Moreira Cutrim. De acordo com testemunhas, um homem, não identificado, ainda tentou salvar a vítima, mas não conseguiu.


Os familiares e amigos da vítima ficaram revoltados com o comportamento dos salva-vidas presentes na praia. Segundo eles, a lancha que poderia ser utilizada para as buscas ao adolescente não estava de prontidão. Além disso, eles afirmaram que o trabalho foi iniciado somente na manhã de ontem, por uma equipe do Corpo de Bombeiros. “Os salva-vidas souberam do afogamento na hora, mas só começaram as buscas hoje (ontem), às 10h”, contou Gregório de Matos, vizinho da família.


De acordo com Deosdene Oliveira de Fonseca, chefe da guarnição do Corpo Salva-Vidas da praia do Olho d’Água, as buscas pelo corpo da vítima foram iniciadas ainda na sexta-feira, dia do ocorrido. Porém, não prosseguiram devido ao temporal que atingiu a praia.


“A chuva era muito forte e por isso o trabalho foi suspenso. Estava trovejando e relampejando bastante”, explicou Deosdene Oliveira. (O Estado)

Nenhum comentário: