Dos três votos dos senadores piauienses no senador José Sarney, o mais surpreendente, foi o do senador Mão Santa, que quando governador, só chamava uma das maiores amigas da senadora Roseana Sarney, a hoje esposa do ex-senador Hugo Napoleão, LedaTajra, digo, Leda Napoleão, de macumbeira; isso para dizer o mínimo, porque a artilharia de Mão Santa e dos seus seguidores só lançava torpedos contra a senhora Hugo Napoleão. Sobre a senadora Roseana Sarney, a tropa mão santista, não era nem um pouco condescendente.
Mas como o político geralmente tem memória curta, o que atende muito bem aos seus interesses políticos, hoje tudo isso é passado e o senador piauiense pelo PMDB, hoje se diz um dos maiores admiradores de José Sarney.
Quanto aos senadores João Vicente Claudino (PTB) e Heráclito Fortes (DEM), esses votaram atendendo a interesses particulares e aos interesses da suas legendas. O senador Heráclito Fortes, deve ser eleito vice-presidente, o que para o seu partido, significará uma grande vitória, haja vista, o DEM vir diminuído nas últimas eleições, consideravelmente.
Agora o que nos chamou a atenção nessa disputa pela presidência do Senado, foi o não envolvimento dos governadores petistas na campanha do senador Tião Viana. Do Estado do Piauí, nenhum senador votou em Tião Viana, o que demonstra o nível de independência dos senadores piauienses em relação ao governador Wellington Dias.
Em Tempo:
Como eu estou careca de dizer, o PCdoB, sempre foi sempre um grande aliado de Sarney, desde a Nova República ou se preferirem, desde a velha. Pensando bem: dá mesmo para acredita em comunista? O senador cearense Inácio Arruda, foi o voto mais certo do senador amapaense José Sarney. Sarney deve ser um homem iluminado ou um gênio da política, pois tudo o que ele deseja dessa arte, sempre consegue. Ele é o Pelé da política brasileira ou deve ser um protegido de Deus ou do Diabo, duas entidades super poderosas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário